Internação Involuntária em Contagem MG.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-em-contagem-mg

O NHS está tentando matar as clínicas de reabilitação?

postado em 7 de abril de 2012por Victoria McCann

 

Drogas e álcool estão ganhando muito tempo no ar hoje em dia

David Cameron lançou recentemente sua nova Estratégia contra o Álcool e Sir Richard Branson lidera a acusação contra a chamada Guerra às Drogas. Há mais debate sobre essas questões do que há anos.

 

Em causa está a imposição de um preço mínimo para o álcool e a flexibilização das leis relativas ao consumo de maconha e outras drogas “leves”. Mas as posições estão arraigadas como sempre - entre jornais, empresas farmacêuticas, bem como políticos “e mesmo uma pequena reforma envolverá uma briga política estupenda.

 

Mas há uma questão com a qual todas as partes parecem concordar: os viciados devem receber tratamento; elas devem ser tratadas pelo serviço de saúde e não pelo sistema legal. Se você olhar para este fascinante debate sobre a Guerra às Drogas (Branson versus o establishment americano), há apenas uma questão em que parece haver consenso: a reabilitação é boa.

 

Isso deve ser uma boa notícia para as 60 unidades de reabilitação da Grã-Bretanha, as clínicas residenciais que oferecem a alcoólatras e viciados em drogas a terapia necessária para superar os vícios. Considerando quantos viciados há na Grã-Bretanha (a BBC estima que haja dois milhões) e como há poucos lugares nessas clínicas de reabilitação, cada um deve ser lotado até o teto. Até entrar na lista de espera deve ser difícil.

 

Mas o oposto está acontecendo “unidades residenciais de reabilitação estão sendo fechadas: nos últimos dois anos, 31 unidades de reabilitação de drogas e álcool foram fechadas no Reino Unido.

 

A tragédia é que a criação de uma unidade de reabilitação é complexa e demorada, e há uma escassez de terapeutas de dependência experientes no Reino Unido. Substituí-los pode levar uma geração.

 

Eu trabalho para um centro de reabilitação de drogas e álcool na Escócia. Com mais de 110 leitos, é um dos maiores do Reino Unido e por muitos anos contamos com as recomendações do NHS. Mas o número de encaminhamentos do NHS caiu de uma média de 250 por ano para apenas 50 - apesar do fato de que mais de 60% daqueles que concluem o tratamento de reabilitação residencial conseguem permanecer abstinentes.

 

O governo britânico gasta cerca de £ 800 milhões por ano no que chama de “tratamento anti-dependência”, mas menos de 2% desse valor é usado para financiar pessoas que vão para a reabilitação residencial. A maior parte do orçamento é gasta em tratamentos de “porta giratória”, como desintoxicação domiciliar, intervenções na comunidade e reposição de drogas, como metadona.

 

A metadona é popular entre os formuladores de políticas: ela é considerada responsável pela redução das taxas de crime e infecção por HIV e, com uma simples receita, um grande número de viciados em drogas pode receber “tratamento anti-drogas”. Se usada sob supervisão médica, a metadona pode ser útil para estabilizar usuários de drogas intravenosas e diminuí-los de seus níveis ilegais.

 

Mas a metadona é altamente viciante. Além disso, deve ser prescrito como parte de um programa de tratamento abrangente que inclui o tipo de terapia individual necessária para vencer o vício. Mas é impossível oferecer este tipo de tratamento aos cerca de 200.000 viciados em heroína que recebem metadona todos os dias no Reino Unido. Como resultado, seu vício é simplesmente perpetuado.

 

O verdadeiro escândalo, no que diz respeito aos do setor de reabilitação, é que muito poucos viciados têm a chance de ir para a reabilitação residencial. A comunidade e o “tratamento substituto” certamente têm um lugar, mas certamente a reabilitação deveria receber uma parcela mais razoável do orçamento. Certamente aqueles viciados em metadona deveriam ter a oportunidade de entrar em um programa de tratamento baseado em abstinência.

 

Antes de chegarem ao poder, foi relatado no Guardian que “os conservadores querem uma revisão do sistema, com muito mais pessoas indo para a reabilitação residencial e fazendo um sério esforço para se tornarem livres das drogas, e menos recebendo metadona”.

 

Dominic Ruffy de RehabGrads, um grupo de lobby para o setor de reabilitação, me disse que o governo de coalizão está lutando para mudar a cultura no NHS: “o desafio é educar os trabalhadores da droga e comissários de tratamento sobre a recuperação da abstinência e o papel que e centros de reabilitação, pode jogar. Nos últimos 14 anos, eles têm se concentrado na redução de danos e na prescrição de substitutos ”.

 

Vamos torcer para que essas reformas entrem em vigor antes que mais centros de reabilitação tenham que fechar.

 

Para obter mais ajuda e conselhos sobre reabilitação, ligue para nossa Linha de Ajuda 24 horas: 0808 163 7051

 

Última página revisada e clinicamente verificada | 29 de junho de 2021

Postado em alcoolismo , droga reabilitação Tagged reabilitação , tratamento

Pós-navegação

Procurar

Procurar …

Descubra como

podemos ajudá-lo

A recuperação é possível

 

 

Ou envie um e-mail para Castle Craig . Ícone de e-mail

 

Artigos relacionados

Como faço para ajudar um amigo alcoólatra?

Reabilitação do Abuso de Drogas e Álcool Muçulmano

Álcool e drogas podem ser curados?

Críticas Recentes

Obrigado a todos os terapeutas que me ajudaram a aceitar a perda de minha amada esposa. Agradeço a todos do fundo do meu coração.

 

Grupo Inter Clinicas - Publicado em 16/09/2021.