logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Clinica de reabilitação de dependente químico
Qual o papel que uma clínica de reabilitação desempenha?
 
Uma clínica de reabilitação é um ambiente preparado tanto no sentido estrutural, como em corpo clinico, para acolher um dependente químico e disponibilizar um tratamento individualizado possibilitando que o mesmo possa voltar a viver com mais saúde e longe das drogas.
 
As clínicas especializadas em dependência química geralmente apresentam um renomado serviço de tratamento, seguindo as mais modernas práticas médicas e terapêuticas destinadas a esse público, através de uma equipe multidisciplinar altamente capacitada.
 
Geralmente, as mesmas estão situadas em locais estratégicos, com o objetivo de garantir discrição, paz e tranquilidade aos pacientes. Além disso, oferecem acomodações e serviços de internação para que seus pacientes possam receber os cuidados necessários ao seu tratamento.
 
Isso garante um tratamento eficaz, principalmente para os casos em que o grau de dependência encontra-se em estado emergencial.
Se o adicto tem consciência de que está doente e demonstra vontade em buscar ajuda e libertar-se do vício, a internação é feita imediatamente. Para a família, essa atitude é motivo de alegria, contudo, nem sempre é tão fácil assim, e, quando acontece o contrário, ou seja, se o dependente químico não percebe que está no fundo do poço, os familiares podem decidir interná-lo de forma involuntária (A lei 10.216/2001 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e autoriza esse tipo de internação).