logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Clinica de reabilitação de dependente químico
Ressocialização:
 
O período de ressocialização é um período de grande importância para a recuperação, pois, através dele o indivíduo conseguira rever as aptidões adquiridas em seu período de internação e sua disponibilidade de colocá-las novamente em prática.
 
Isso acontece mediantes constantes avaliações e preparações psicológicas. Contudo, Além do papel desenvolvido pela clínica, a família terá grande importância nessa fase do tratamento.
 
As ações desenvolvidas pela equipe multidisciplinar e pelos familiares no sentido de contribuir para a reinserção do adicto, move a esperança de que ele reconstruirá sua vida longe das drogas.
 
Atualizado em 21/01/2021.

 

Manter uma perspectiva positiva pode ser complicado, especialmente no meio da desintoxicação. Um dos benefícios de um ambiente de grupo é que os participantes podem compartilhar suas histórias de sucesso. Cada história de sucesso pode motivar o resto do grupo, que por sua vez incentiva o progresso e o compromisso de todos com a recuperação.

 

Às vezes, uma história de sucesso pode ser tão simples quanto alguém explicar que completou a desintoxicação e se sente muito melhor do que há apenas uma semana. Em outros exemplos, poderia ser uma sessão de aconselhamento em grupo conduzida por alguém que manteve sua sobriedade por anos. O apoio e o incentivo dos colegas mostram aos que estão profundamente desesperados que a desintoxicação terminará e que o resultado vale o trabalho árduo.