Clinica de reabilitação de dependente químico
Grupo Inter Clinicas:
 
O Grupo Inter Clinicas é uma instituição de referência nacional, especializada no ACOLHIMENTO e TRATAMENTO de Dependentes químicos/alcoólatras.
 
Nosso principal objetivo é ser modelo de excelência e qualidade na recuperação dos dependentes, buscando aprimoramento contínuo e inovando sempre.
 
Nosso intuito é inspirar as pessoas a encontrarem a força de superação necessária para sua reabilitação, motivando a mudança em seu comportamento e resgatando os principais valores perdidos em meio ao uso de drogas.
 
Infelizmente o problema da dependência química vem crescendo e prejudicando seus usuários e família. Cerca de 22% do povo brasileiro acima de 18 anos já experimentou um tipo e droga, e entre estudantes do ensino fundamental até idades mais avançadas 65,2% já fazem uso das drogas com frequência.
 
Diante deste cenário alarmante, o Grupo Inter Clinicas é a razão em que acreditamos, e dedicamos todo nosso conhecimento, experiência e esforço.
 
A nossa proposta terapêutica é trabalhar as questões físicas e emocionais dos acolhidos, utilizando as mais recentes e modernas técnicas  de avaliação e reeducação comportamental, através de abordagens cognitivas.
 
Para isso, contamos com uma equipe multidisciplinar  altamente treinada, experiente e comprometida com o bem estar de  todos que estão em tratamento, sempre trabalhando com respeito, liberdade e confiança, o que nos assegura resultados extremamente gratificantes, os quais nos orgulhamos.
 
Aqui, além do ambiente e da infraestrutura, os acolhidos são o centro de todos os cuidados médicos, consolidando assim a base necessária para uma efetiva mudança comportamental e reconstrução de uma nova vida, voltando ao convívio à sociedade e familiar.
 
Realizamos também um programa dedicado inteiramente a prevenção de recaídas e aconselhamentos para as famílias, o que garante  a eficácia do tratamento.

 

Atualizado em 21/01/2021.

O vício também é chamado de doença familiar porque geralmente ocorre na família. Uma das razões pelas quais isso acontece é porque o vício pode se desenvolver em parte por causa da genética. Certos membros da família podem ter uma predisposição para o gene da dependência. Isso aumenta a probabilidade de dependência de substâncias perigosas.

 

Se uma pessoa da família luta contra o vício em drogas ou álcool, é provável que seus pais, irmãos ou filhos também sejam suscetíveis. Uma das melhores maneiras de prevenir a formação de um vício é destacar o fator de risco genético. Em um programa de terapia familiar, a próxima geração pode aprender sobre os perigos do abuso de substâncias e isso pode salvar uma vida mais tarde.