Clinica de reabilitação de dependente químico
A importância da clínica contar com uma equipe multidisciplinar:
 
Unir profissionais de diferentes áreas para reabilitar o dependente é fundamental para obtenção de uma recuperação com bastante eficácia.
A abordagem multidisciplinar possibilita autoconhecimento, elevação da autoestima, estímulo à percepção do meio afetivo que cerca o paciente e seu relacionamento com este meio.
 
Assim é possível fazer com que o adicto entenda o motivo do seu tratamento, criando um vínculo com a equipe que será utilizada como instrumento para sua reabilitação social e familiar.
 
Com a união da expertise de profissionais de diferentes áreas, podemos construir métodos mais céleres e eficazes.
 
Esse é o caso do nosso método de Gerenciamento de Caso (GC), utilizado como diretriz no tratamento dos pacientes acompanhados por nossa equipe técnico profissional que se reúne semanalmente para fazer o planejamento das atividades de grupo e terapêuticas a serem realizadas pelo cliente. (PTS).
 
Estudos em saúde mental e dependência química indicam que o sistema de Gerenciamento de Caso (GC) através da elaboração de um Planejamento terapêutico Singular (PTS) pode ser uma importante ferramenta no tratamento de pacientes com problemas biopsicossociais.
Nossos métodos vêm mostrando eficácia e prestigiando o desempenho de todos os profissionais envolvidos no tratamento de nossos pacientes, através da multidisciplinaridade.
 
Atualizado em 21/01/2021.

 

Alguns centros de tratamento de dependência separam terapia e desintoxicação. No entanto, incluir terapia de grupo em programas de desintoxicação pode ser útil. Freqüentemente, eles servem como uma distração para os pacientes que precisam se concentrar em algo diferente do vício. Em vez de ficar pensando em qualquer desconforto ou incerteza sobre o futuro, eles podem se concentrar na distração significativa de uma sessão de aconselhamento em grupo.