logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Clinica de reabilitação de dependente químico

O papel do Psicólogo:

 

Dentre tantas importantes funções que um psicólogo realiza para o tratamento de um dependente químico, destaca-se sua aptidão para tratar o motivo que levou o dependente a recorrer às drogas como uma saída para a resolução dos seus problemas.

 

É também uma das funções do psicólogo, manter o controle mental do adicto mesmo após a desintoxicação. Quadros como ansiedade e pensamento acelerado podem surgir, prejudicando a recuperação já que podem ser gatilhos para recaídas.

 

Por isso, é evidente que o papel do psicólogo para a recuperação de um dependente químico é de suma importância e que traz grandes benefícios ao paciente e também à sociedade.

 

Atualizado em 21/01/2021.

A desintoxicação é um momento essencial em sua vida, um momento em que você se levanta e assume o controle de seu presente e futuro mais uma vez. Você perdeu muito tempo, progresso e felicidade com seu vício em drogas ou álcool. Agora você está recomeçando e não está sozinho. Apoio, um programa de terapia individual, terapias de grupo e terapia familiar durante a desintoxicação ajudam você a dar os próximos passos para uma vida melhor.

 

A terapia ocorre durante a desintoxicação e durante todo o tratamento contra o vício. Essas terapias em grupos e individuais ajudam a reconstruir a força mental e emocional. Eles também fornecem uma compreensão e uma educação sobre o seu vício. Você aprende a prevenção de recaídas e se conhece melhor, até mesmo por que começou a usar drogas ou álcool.