logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

O consumo abusivo de álcool cresceu 31,1% na população brasileira nos últimos seis anos, especialmente entre as mulheres jovens. Os dados constam do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas divulgado no mês passado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo.
 
Estudos indicam também que o índice de mortalidade entre dependentes de álcool no Brasil está próximo do registrado entre usuários de crack.
 
Isso é muito preocupante. Para falar mais sobre esse tema o Vida Melhor recebeu a - Mara Carvalho de Menezes - Presidente do Conselho Deliberativo da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas - Cofundadora do Comem (Conselho Municipal de Entorpecentes de Campinas) - Foi membro do CONAD (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas)
 
Atuante no Amor-Exigente, que é um programa de autoajuda, apoio, e orientação aos familiares de dependentes químicos - É autora de 3 livros: "O que é Amor-Exigente", "Amor-Exigente para professores", e "Prevenção com Amor-Exigente". - Desde 1996 apresenta, na Rede Vida de Televisão, um programa semanal sobre o Amor-Exigente.